X

Sem patrocínio, atletas paralímpicos acreanos conquistam 14 medalhas no Circuito Caixa, no DF

Atletas precisam de apoio para continuar trabalho. (Foto: Bruna Lopes)

Os atletas paralímpicos foram destaque no Circuito Nacional ocorrido no último final de semana. Durante o campeonato, seis atletas do Estado subiram diversas vezes ao pódio na etapa Centro-Leste, realizada em Brasília. O Acre mais uma vez foi destaque no Circuito Nacional Paralímpico.

No último final de semana, os seis atletas do estado subiram diversas vezes ao pódio na etapa Centro-Leste, realizada em Brasília. Na modalidade de natação, a atleta Rebeca Campos foi ouro nos 100m peito, 100m costas, 200m livre e 200m medley, além de ganhar o prêmio de melhor atleta/clube com deficiência intelectual. Já Alef Fernandes (S12) conquistou prata nos 100m peito, bronze nos 50m e 100m livre.

E no atletismo, a atleta Gigliane Paiva (classe T36) conquistou três ouros, nos 100m, 200m e 400m livres. Luana Santos (classe T11) levou a prata nos 100m e 200m rasos. Lucas Vinicius Damasceno (T35) ficou em terceiro nos 400m rasos. Zaqueu Rocha (T47) estreou com prata nos 400m livre e bronze nos 200m.

O bom resultado da equipe mostra que o Acre tem potencial, afirma Zaqueu Rocha. “Nas condições em que equipe foi para Brasília demonstra que somos uma potência paralímpica. E nós precisamos de investimentos e apoio”, comentou o atleta que se preparou por quatro meses para a competição.

Segundo o coordenador de esporte paralímpico acreano e chefe da equipe, Geison Moraes, dois atletas alcançaram índice para disputa em etapas nacionais, ainda na temporada 2016. São eles: Rebeca Campos e Lucas Damasceno

O próximo desafio da dupla está previsto para ocorrer no início de junho. Moraes destacou o desempenho dos paratletas e apoio dos profissionais da área.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o mais importante evento no segmento nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte do país.

Categories: ESPORTE Flash
A Gazeta do Acre: