Heitor Junior destaca distribuição de novos medicamentos para os portadores de hepatites

 O líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Heitor Junior comentou sobre a distribuição de novos medicamentos para o tratamento dos portadores do vírus da hepatite no Acre.

O parlamentar ressaltou que a confirmação foi dada durante uma reunião com os representantes da pasta e da direção do Departamento Nacional de DST/AIDS e hepatites.

“Essa é uma noticia maravilhosa. O MS também estará liberando cerca de cinco mil teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de regularizar sorologias e novo protocolo da hepatite delta. Mais pacientes tenham acesso a novos medicamentos aos portadores de hepatites”, disse o deputado.

Heitor frisa que a liberação de mais esse medicamento é importante, haja vista o crescimento no número dos casos da doença no Estado. “Com ajuda da bancada federal do nosso Estado, nós avançamos para conseguir ampliar o tratamento aos portadores deste vírus que necessitam de toda atenção possível para um tratamento relativamente caro”, disse ao relembrar do trabalho desenvolvido pela Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC) junto ao MS.

“Procuramos ajuda de nossa bancada federal e do diretor do Departamento Nacional de DST/AIDAS e Hepatites Virais, o infectologista Marcelo Naveira, que ajudou na liberação do Simeprevir, medicamento para portadores de hepatite C, cinco mil testes rápidos para HIV/SÍFILIS/Hepatites B e C, liberação de Tenofovir e Entecavir para portadores de Hepatites B e D e a regularização das sorologias e Novo Protocolo de B e Delta. É um grande avanço”, ressalta Heitor Júnior.

 

Assuntos desta notícia