Projeto oferece oficina de desenho e pintura gratuita; inscrições já começaram

 A procura de novos talentos, a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), através da Fundação Garibaldi Brasil, oferece curso de desenho e pintura gratuito. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 11, na Rainha da Moldura, localizada na Estrada Placas, nº 1800, Bairro Wanderley Dantas.

As aulas começam na terça-feira, 12 de abril. Serão oferecidas 20 vagas. Para participar da oficina é preciso ter mais de 8 anos de idade. O curso tem duração de três meses, com carga horária de 100 horas. As aulas acontecerão três vezes na semana, terça, quinta e sexta-feira, das 13h às 17h.

Segundo o instrutor do curso, o artista visual, Natalino Santos, esta é a 4ª edição do projeto, que visa alcançar as comunidades mais afastadas da área central da capital acreana. “É uma forma de dar uma oportunidade para jovens ociosos, e até mesmo de encontrar uma profissão. Eu ensino técnicas básicas de desenho e pintura”.

O objetivo do curso é estimular o lado artístico das pessoas e descobrir novos talentos. Em 2015, a oficina foi um sucesso. “Tivemos alunos que participaram do curso e estão trabalhando na área. Tem uma senhora que aprimorou as técnicas, para ela continuar o trabalho de bordado que ela já fazia”, contou Santos.

No final do curso, deve ser realizada uma exposição de trabalhos dos aprendizes de artistas. Além disso, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

FOTO - BRUNA MELLO - OFICINA DE PINTURA E DESENHO 2015 (2)

 

 

Assuntos desta notícia