X

Moda junina

Durante todo este final de semana diversas apresentações de quadrilhas juninas serão realizadas em várias localidades de Rio Branco. Os eventos são realizados por meio da parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Liga de Quadrilhas e Associações.

 Apoio à Saúde
Em cerimônia realizada no final da manhã de terça-feira, 2, a reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, oficializou a entrega de mais de R$ 2 milhões em materiais de consumo para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Adquiridos pela Ufac, com recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC), os mais de 200 itens diferentes darão suporte às atividades práticas realizadas por estudantes do curso de Medicina da instituição, que, hoje, utilizam a rede pública de saúde para estágio e internato.

O poderoso chefão
Ao afastar Eduardo Cunha do mandato de deputado federal, o ministro  Teori Zavacki deixou claro ser hoje o mais poderoso membro da República. Ações da Lava Jato nas mãos, ele decide, por exemplo, quem vai ser investigado – ou não – e a que tempo. Com respaldo legal para cassar deputados, senadores e autoridades com foro privilegiado, que respondem a processo no supremo, de A a Z, o “xerife do Legislativo” é um Moro ao cubo – independente se o Pleno do STF irá acompanhá-lo nessa missão. O seu posicionamento é vital para o Governo que aí está, assim como para o prestes a entrar.

Ruas liberadas
Michel Temer vai jogar duro em relação aos movimentos sociais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff – se houver bloqueios de ruas e ocupações de órgãos públicos, caso o Senado afaste a presidente nesta quarta-feira, 11, como parece. Além das forças de segurança, o Judiciário será acionado de pronto para garantir o ir e vir da população e a integridade do patrimônio da União.

Barbas de molho
Michel Temer juntou no TSE um parecer jurídico, assinado pelo professor paranaense Luiz Fernando Pereira. A tese principal é evitar que revelações da Lava Jato, surgidas depois do início do processo movido por Aécio Neves, sejam usadas no processo de cassação do mandato da chapa Dilma-Temer. Alguns perguntam: Temer, precavido, já sabe que vem mais coisa por aí a comprometer a campanha de 2014?

 A verdade nua e crua
Assim que for afastada na quinta-feira, 12, atos da presidente Dilma Rousseff passarão por uma devassa em várias áreas. Há uma expectativa de que a nova diretoria da Petrobras possa fornecer respostas diferentes sobre a responsabilização nos maus negócios fechados pela empresa no período em que a petista e o ex-ministro Guido Mantega presidiram o conselho da estatal e Sergio Gabrielli e Graça Foster comandaram a companhia.
Futuros integrantes do governo Michel Temer falam até em reparação financeira.

Desconstruindo
Opositores da presidente Dilma acreditam que o mito de que ela era uma “gerentona” eficiente já caiu por terra durante o seu mandato e meio. A ideia agora é abalar a aura de que ela é austera e intolerante com desperdícios de dinheiro público.

 Tribo no samba
Os 55 anos do parque do Xingu, os índios e o legado de Orlando Villas Boas e seus irmãos ganharão o sambódromo carioca em 2017. Este será o tema do enredo da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval. “A mística Xinguana, – o clamor que vem da floresta” ganha festa no museu do Índio, no Rio, em maio, com presença de etnias do Xingu.

O que é o poder!
Ao contrário do que aconteceu nas últimas eleições municipais, o pleito deste ano deve ser tranquilo para Dilma. Um importante prefeito que disputará reeleição disse a interlocutores não saber de um candidato do PT que a queira em seu palanque.

Última cartada
O PT sonha em conseguir 24 votos contra o afastamento de Dilma Rousseff na próxima quarta-feira, no Senado.
Com isso, fariam o discurso de que, somente com mais quatro, conseguiriam reverter o processo de impeachment e colocar Dilma de volta ao Poder.
O problema é que, pelas contas dos próprios petistas, será muito difícil fechar a votação no centro da meta, que pode ficar até mesmo abaixo da casa dos 20 quando o resultado for apurado

Comemorando 38 anos de casados, em Salvador, os amigos José Coriolando e Simone Bader. Parabéns!

 

Inês de Oliveira com a mãe Nazaré Mechede comemorando o Dia das Mães em Brasília.

 

Todos os parabéns para o grande amor da minha vida, Maria Theodoro que faz a minha felicidade e dos meus filhos. Feliz dia das mães!

 

Simone Felix com as noivas no seu centro de beleza na campanha para o mês da mulher.
Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: