X

Enquanto isso…

Independentemente dos desdobramentos judiciais que esta decisão do presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão, possa ter, ela servirá para aprofundar ainda mais instabilidade política e jogar de vez o país no caos institucional, agravando ainda mais a crise econômica.

Até que o deputado apresentou argumentos a serem considerados sobre os vícios que culminaram com aquela vergonhosa votação do impeachment na Câmara, mas tudo leva a crer que o processo seguirá adiante para consumar a saída da presidente. Ou o “golpe”, como seus defensores e grande parte da imprensa internacional classificaram o processo.

No entanto, o que importa a considerar é que mais esse episódio, que surpreendeu o país no primeiro dia da semana, deverá agravar ainda mais a crise econômica. As empresas estão esperando o desfecho dessa conspiração ou instabilidade que se instalou no Congresso para decidir se voltam a investir ou não. Como não se sentem seguras sobre o que poderá ocorrer nos próximos meses com um presidente interno.

Enquanto isso, mais postos de trabalho vão se fechando para angústia de milhões de trabalhadores.

A Gazeta do Acre: