X

Em rodada para cumprir tabela, Estrelão vence clássico apertado: 1 a 0

Em ‘clássico amistoso’, Rio Branco supera o Galo no estádio Arena da Floresta

O returno do Campeonato Acreano desta temporada chegou ao fim no último sábado, 7, com uma rodada tripla na Arena da Floresta. Com os finalistas já conhecidos (Rio Branco, campeão do primeiro turno, e Atlético Acreano, que levou o returno), os jogos foram apenas para cumprir tabela.

O destaque para o clássico “amistoso” entre Estrelão e Galo Carijó. Na estreia do técnico Edson Júnior, o Rio Branco venceu o rival por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Romarinho. O Atlético jogou com o time todo reserva, enquanto o Alvirrubro teve desfalques importantes, como o lateral-direito Ley, o meia Neném e o atacante Robinho.

O Galvez encerrou sua participação no returno do Campeonato Acreano com uma vitória por 4 a 0 em cima do Vasco/AC. Os gols do Imperador foram marcados pela atacante Tonho Cabañas, que alcançou os 11 gols e é o artilheiro isolado do estadual, Zagalo e Olliver.

Este foi o último teste do time militar antes da disputa da Copa do Brasil. O Galvez enfrenta o Santos no meio desta semana, na Arena da Floresta, no confronto de ida. Para jogar a volta, precisa não perder por dois gols ou mais de diferença.

Para fechar a rodada tripla, o Alto Acre se despediu em grande estilo da temporada 2016. O Papagaio da Fronteira derrotou o Plácido de Castro por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Marlon Vieira e Jô, enquanto Ismael fez o gol de honra do Tigre do Abunã.

Decisão
Rio Branco e Atlético voltam a se enfrentar nos próximos dois fins de semana pela final do estadual. O duelo de ida será no sábado, 14, às 15h45, na Arena da Floresta. A partida de volta está agendada para o dia 21, no mesmo horário, no estádio Antônio Aquino, o Florestão. Os times chegam à decisão sem vantagem. Quem somar mais pontos em dois jogos garante a taça. O Rio Branco é o atual bicampeão e o Atlético não conquista um título do Acreano desde 1991.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: