X

Mais um capítulo

Jornal Folha de S. Paulo publicou ontem mais um capítulo da conspiração que precedeu e deflagrou o processo de impeachment da presidente da República, desta vez, envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros, em conversa com o ex-senador Sérgio Machado, o mesmo que havia gravado o senador Romero Jucá.

Essas novas revelações só reforçam ainda mais que o processo foi planejado não só por lideranças de partidos políticos (se é se pode denominá-los como tais), mas contou com o conhecimento e a conivência de membros do Ministério Público e do Judiciário.

Pelo teor das gravações, feitas ainda em março e só reveladas agora, fica claro que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tinha conhecimento do que estava ocorrendo e nada fez para denunciar e impedir que a conspiração prosperasse.

O que se fica perguntando é como a sociedade reagirá diante de fatos tão graves, que aprofundaram ainda a crise econômica e política, que custaram milhões de empregos, e jogaram o país à vergonha e ao escárnio diante dos países democráticos.

E o que indigna é que esses personagens continuam impunes, usu-fruindo das regalias dos cargos que ocupam e ainda irão participar, com tamanha desfaçatez, da parte final do processo que afastou a presidente.

A Gazeta do Acre: