X

Alunos ameaçam novo protesto na Escola Humberto Soares, mas aulas seguem normais

 Os alunos da Escola Humberto Soares da Costa ameaçaram fazer mais uma manifestação nesta terça-feira, 24. Na última sexta-feira, 20, o protesto dos estudantes gerou tumulto generalizado. Quatro alunos foram conduzidos à delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A origem da manifestação seria uma campanha de combate às drogas, realizada pela direção da escola.

Segundo a coordenadora da escola, Rosimeire Moraes, os professores chegaram a receber a informação de que um novo protesto estava sendo organizado, mas se tratava de um boato. Por isso, as aulas seguiram normalmente. “Alguém falou isso mesmo, mas estão todos em sala de aula, alunos e professores. Tudo tranquilo”, afirmou.

Moraes explicou que os professores estão realizando uma pesquisa entre os alunos na tentativa de descobrir o real motivo da insatisfação dos estudantes. “Até agora não sabemos o que eles querem. Os professores estão passando uma lista nas salas de aula para saber o que os alunos querem. Depois vamos criar uma comissão e analisar as reinvindicações deles”.

Durante entrevista nesta segunda-feira, 23, o diretor da escola, Ubiratam Rodrigues, afirmou que o objetivo do protesto era reclamar dos serviços de limpeza, água e merenda escolar, Além disso, protestavam por melhor tratamento por parte dos funcionários. Ele conta que as reclamações começaram após ações de conscientização e combate ao uso e tráfico de drogas.

 

A Gazeta do Acre: