X

Velório de Zezé Gouveia é marcado por muita comoção e boas recordações

José Carlos Freire Gouveia, mais conhecido pelo apelido de ‘Zezé Gouveia’, morreu na madrugada de terça-feira, 24. Zezé estava internado no Hospital Santa Juliana há quase 10 dias, acometido por um quadro de pneumonia. Seu velório ocorreu na manhã e tarde de ontem, e foi marcado por muita comoção e lágrimas, na Capela São João Batista.

Zezé foi uma figura política conhecida no Acre, bastante carismático. Foi secretário no governo de Romildo Magalhães, chefe de gabinete da gestão de Flaviano Melo na Prefeitura de Rio Branco e diretor-geral da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Também era um amante do futebol acreano, especialmente pelo seu clube do coração, o Juventus. Junto com o irmão Cleomar, o ‘Gouveião’, e outros sócios, Zezé ajudou na fundação do clube. Inclusive, ele jogou como lateral com a camisa do Juventus nos anos mais gloriosos.

A sobrinha Naluh Gouveia, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), prestou seu último adeus a Zezé e contou que a família ficou muito abalada com a perda. Naluh falou que Zezé era um homem muito apegado à família, pois tinha um carinho e preocupação para com todos: irmãos, filhos, sobrinhos, netos. Por isso, ele é quem mais reunia os parentes. Ela frisou que o casamento de Zezé, de mais de 40 anos, foi um exemplo para toda a família.

O Governo do Estado, Fieac, Aleac e a prefeitura da Capital manifestaram seu pesar e condolências para a família de Zezé pela perda.

José Carlos Freire Gouveia, mais conhecido pelo apelido de ‘Zezé Gouveia’
A Gazeta do Acre: