Um trágico acidente na estrada AC-40, perto da curva do Tucumã, entre Rio Branco e Senador Guiomard, resultou na morte de uma mulher, na manhã de ontem, 3. A vítima seria Raimunda Queiroz, 24 anos. Ela pilotava uma moto e tinha acabado de deixar o filho na escola, quando foi atingida por uma viatura policial, modelo caminhonete.
O causador do acidente teria sido um motoqueiro – ainda não identificado. Mas há a versão também que teria sido um carro. Ele teria saído em alta velocidade do Ramal do Cacau, no momento em que a viatura da polícia trafegava na estrada, no sentido do Quinari para Rio Branco. Para não atingir o motociclista (ou carro) imprudente, o motorista da viatura teria invadido bruscamente a contramão, perdendo o controle do veículo.
Na outra pista, atingiu a mulher que vinha em outra moto, numa colisão quase frontal. Após a batida, a viatura capotou várias vezes e Raimunda foi arremessada pra fora da estrada.
A mulher ainda resistiu alguns instantes. Só que ela não aguentou até o atendimento do Samu. Seu corpo foi resgatado pelo IML, ainda no local do acidente.
No carro da polícia, um cabo da PM sofreu ferimentos e teve de ser internado, mas não corre riscos mortais.