X

Presidente interino deve anunciar novas ações de combate ao estupro no país

O presidente interino Michel Temer (PMDB) sinalizou que nos próximos dias poderá anunciar medidas de combate ao estupro no país nesta semana. Entre elas, uma já está quase definida que é a criação de um departamento na Polícia Federal para crimes contra mulheres, que agrupará informações estaduais e coordenará ações em todo país.

As outras ainda serão discutidas com áreas afins nos próximos dias e podem envolver o agravamento de pena para o crime.

Nesta terça-feira, 31, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se reunirá com os secretários de Segurança de todo o país para “tomar medidas efetivas para combater a violência contra a mulher”, disse.

O deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF) frisou que durante conversa com o presidente interino, ele demonstrou estar consternado com o caso de estupro da adolescente, no Rio de Janeiro, no último domingo, 29.

Em nota publicada na sexta, 27, Temer afirmou ser um “absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse”.

Durante a reunião, Temer falou também a respeito da situação econômica do país. Entre os pontos comentados foi o aumento do número de desempregados no país e o déficit fiscal de R$ 170 bilhões.

“Ele está confiante em relação ao Congresso e focado em resolver as questões econômicas, a retomada da credibilidade do país junto aos investidores locais e externos e o equilíbrio das contas públicas”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: