X

Senador Jorge Viana lamenta que o Brasil seja o quinto país com mais casos de estupro

O senador Jorge Viana (PT/AC) lamentou que o Brasil seja o quinto país do mundo, entre 63 nações, em casos de estupros. Ele pontuou que o crime cometido no último final de semana, no Rio de Janeiro, em que uma jovem de 16 anos afirmou ter sido estuprada por mais de 30 homens, ‘chocou o mundo todo’.

O parlamentar destacou a importância do projeto da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), que determina o aumento de pena para o crime de estupro praticado por duas ou mais pessoas (PLS 618/2015). Para o senador, a aprovação desse projeto será uma resposta do Senado a um crime tão covarde. Ele pediu ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador José Maranhão, que coloque logo em votação a matéria para que possa ser analisada pelo Plenário do Senado.

“Cobrar rigor das autoridades, celeridade e uma ação justa, não só combatendo esse caso, mas fazendo desse caso um exemplo para que no Brasil inteiro não se permita barbaridades como essa”, disse.

Jorge Viana comentou ainda sobre as primeiras semanas do governo de Michel Temer. Ele frisou que em duas semanas de governo Michel Temer, o país já passa por situações delicadas.

“Na primeira semana caiu à peça chave do plano econômico, quando o senador Romero Jucá, ex-ministro do Planejamento foi apanhado numa gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, integrante do PMDB e agora, neste último final de semana, o ministro da Transparência, Fabiano Silveira, também é pego numa outra gravação com o mesmo personagem peemedebista”, disse ao frisar que é inapropriado o ministro responsável pelo combate à corrupção ser pego justamente em conversas gravadas criticando a operação Lava Jato.

“O presidente Michel Temer tá adiando algo que não tem como ser adiado: que é a demissão do ministro da Transparência. Ele tem que ser demitido. Isso não se trata de ser oposição ou situação. É insustentável. Ele não tem como entrar no prédio que ele é ministro. Lavaram com água, sabão e detergente as escadas. Lavaram o gabinete todo do ministro”, finalizou.

A Gazeta do Acre: