X

Gazetinhas 10/06/2016

*Dois dias consecutivos com um friozinho agradável…

*E o Friale se gaba logo:

* “NÃO FOI NENHUMA SURPRESA!”.

*Assim mesmo, em caps lock, no grito.

*Você já foi mais humilde, El Brujo.

*Estrelismos à parte, ele confirma a previsão para este sábado:

* “Uma poderosa onda de frio polar antártico – um verdadeiro tsunami – atingirá o Acre, e as temperaturas mínimas podem ser inferiores a 12ºC”.

*Ui! Os apaixonados adoram.

*Em tempo, promotores do Ministério Público do Acre realizaram, ontem, uma coletiva para apresentar os resultados da famigerada Operação Lares.

*Foi anunciado que o MP-AC ofereceu denúncia contra 10 suspeitos de envolvimento no esquema de fraude;

*Dentre os quais, cinco servidores da Secretaria de Habitação, incluindo o ex-diretor executivo e o ex-diretor social do órgão…

*E cinco pessoas que facilitariam a comercialização dos imóveis.

*Além da ação penal, o caso também é objeto de investigação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que instaurou inquérito civil.

*Como tem que ser.

*Após todas as acusações das últimas semanas envolvendo a operação, um posicionamento oportuno.

*Mais do que isso, uma resposta eficiente da Justiça à sociedade, que começou com o trabalho da Polícia Civil, depois a prisão dos acusados…

*E agora a formalização da denúncia.

*Já é algum alento, embora os prejuízos econômicos e sociais gravíssimos provocados pelo crime não possam ser de todo reparados.

*O telefone toca.

*É o deputado Daniel Zen, para esclarecer o posicionamento acerca das propostas de três CPIs, que estariam sendo usadas para impedir a instalação das CPIs da Sehab e da BR-364, apresentadas pelos oposicionistas.

*Zen argumenta que a instalação de CPIs segue a ordem de protocolo, portanto, não há motivos para rotular a atitude como “manobra”.

* “Se há pedidos anteriores, certamente serão despachados primeiro”, explica o petista.

*Faz sentido.

*O problema é que, paranoica ou não, a oposição vê além.

*Segundo eles, a estratégia da base foi impedir a CPI da BR, no momento em que vislumbraram a chance de a oposição obter as oito assinaturas necessárias para protocolar o documento.

* “O deputado Jesus Sérgio sinalizou a possibilidade de assinar a CPI da BR, que ainda não foi protocolada por falta de assinaturas”, pontuou a deputada Eliane Sinhasique.

* E disparou, em seguida:

* “No dia seguinte, o líder do governo apareceu com a proposta de três CPIs! Foi manobra, sim, para colocar a CPI da BR no ‘rabo’ da lista!”.

*Xiiii.

*Pior que também faz sentido.

*As conclusões ficam por sua conta, leitor.

A Gazeta do Acre: