X

Atleta se destaca em competição de MMA e recebe convite para lutar no Canadá

 O lutador de MMA Victor Romero, de 33 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), e acreano de coração, venceu uma competição no RJ este ano, ganhou destaque pelo seu desempenho e recebeu um convite para lutar no evento de MMA Hard Knocks, no Canadá. O evento deve acontecer no final de outubro. Victor compete na categoria leve.

A trajetória de Victor no esporte começou ainda na infância. Aos quatro anos, por incentivo dos pais começou a treinar judô e jiu-jitsu em sua cidade natal. Mudou-se para Rio Branco com nove anos de idade. Na capital acreana, o atleta se dedicou as artes marciais e chegou a ser campeão em diversos eventos estaduais e nacionais.

Quando chegou a fase adulta, o atleta deixou de competir, mas continuou com os treinos. Victor chegou até a jogar futebol profissional nesse período. Em 2015, depois de quase sete anos parado, recebeu um convite para competir profissionalmente em um evento em Ji-Paraná. Apesar de vencer a luta, o atleta fraturou a mão e por isso teve que parar de treinar durante um período.

“Ganhei de um cara bem experiente, já tinha ganhado mais de 15 lutas. Quando comecei a lutar profissionalmente muitas portas se abriram”, contou.

Em abril deste ano, Victor lutou contra um paraguaio em uma competição no RJ. Ele venceu e se destacou pelo seu desempenho durante a luta. “Depois dessa vitória me convidaram para lutar no Canada, e eu aceitei o convite. Fiquei surpreso! Você sair do Acre para lutar e receber um convite desses. Fiquei muito feliz”.

Apesar de lutar profissionalmente há algum tempo, o atleta irá competir pela primeira vez no Acre. A estreia nos rings de MMA acreanos já tem data marcada. O Nauas Combat MMA acontece no próximo dia 2 de julho, em Rio Branco. Os ingressos estão sendo vendidos no Via Verde Shoppings e em todas academias da Capital.

“Minha expectativa é que eu faça um bom trabalho. Eu não quero dar show, eu quero ganhar. Eu estou muito preparado. Eu treino três horas por dia de segunda a sábado, e às vezes no domingo”, afirmou o atleta.

Para competir no Canadá, Victor conta apenas com a ajuda de amigos. Ele destaca que precisa de patrocínio para custear a viagem e estadia, mas caso não consiga, Victor está disposto a viajar por conta própria. Os interessados em apoiar o atleta podem entrar em contato através dos telefones: (68) 99235-8401/ (68) 99909-0840.

Projeto Social

No período de 2009 até 2013, Victor juntamente com seu pai e irmão realizaram um projeto social com crianças carentes. Eles criaram na própria casa um centro de treinamento de judô e jiu-jitsu. Cerca de 250 crianças participaram do projeto. “Nós fizemos um tatame dentro de casa”, recordou.

A falta de tempo e de recursos financeiros fez com que o projeto aos poucos fosse deixando de existir. Hoje, Victor quer voltar com o projeto. Por enquanto, apenas um sonho que o atleta quer realizar. “Assim nós conseguimos ajudar as crianças. O esporte ensina a ter disciplina, além de tirá-las da rua. Até hoje, encontro alunos na rua que perguntam quando vamos retornar com as aulas. Com o projeto quero mostrar que o Acre tem atletas com potencial, nós temos verdadeiras joias aqui”.

Para dar continuidade ao projeto, Victor precisa de incentivo financeiro. O primeiro passo é uma reforma no antigo centro de treinamento. “Já procurei o governo, a prefeitura, alguns políticos, e até agora não consegui nada”.

 

 

 

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: