Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comissão da Aleac e Nova Central Sindical realizam audiência para tratar sobre PL 257/2016

A Comissão do Servidor Público da Assembleia Legislativa em parceria com a dos Trabalhadores do Acre (NCST) realizarão uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que dispõe sobre a repactuação de dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União e altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o vice-presidente da Nova Central, Itamir Lima, esse Projeto de Lei Complementar prevê uma série de prejuízos para os trabalhadores.

“É um projeto que prejudica os servidores públicos nos Estados sob o argumento de que facilita a vida dos Estados com dívidas junto à União. São prejuízos que vão desde o aumento da contribuição previdenciária à proibição de aumentos salariais e de efetivo pelos próximos anos”.

Ele destaca que o projeto tem o condão de vedar que as Assembleias Legislativas de tratar sobre as questões relacionadas aos servidores. “Isso prejudica os servidores em direitos como aumentos salariais, tira direitos e vantagens que já existem há muitos anos”, disse.

A audiência está marcada para acontecer no dia oito de julho no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), na Avenida Ceará em Rio Branco.

 

 

Sair da versão mobile