X

Mulher, aprenda a se amar

Olá, tudo bem?

Como vai você?

Hoje eu quero conversar diretamente com você mulher.

Me diz uma coisa, conhece suas qualidades, gosta de você, ou vive se comparando aos outros?

Vamos nos aprofundando um pouco mais, tudo bem? Então, me responde uma coisa: você se aceita do jeitinho que é, ou vive reclamando, se desprezando, se menosprezando e permitindo que o outro faça ou diga o que quiser pra você?

O que acha de começar a aprender a aceitar a você mesma, com seus defeitos e qualidades? Afinal, assim somos nós seres humanos. Cabe a você buscar melhorar aonde acredita que precisa, no entanto, isso não é de uma hora para outra, é um processo, ou seja, leva tempo, o importante é aceitar como é, e mudar, aquilo que deseja mudar em você.

E outra coisa, goste de você do jeito que você é: baixinha, alta, magrinha, gordinha, afinal, essa é a sua herança genética, dê valor e respeite, pois existe coisas que não podem mudar. Então, aprenda a se amar e valorizar o que você possui, esta é você.

Aproveite seu tempo, e a sua vida a cada segundo, minutos e horas.

E tem outra coisa, pare de reclamar da situação que vive, encontre saídas, mude!

Pare de aceitar ser humilhada, desprezada, desrespeitada e desvalorizada pelos seus parceiros, companheiros, namorados. Não se sujeite a agressões físicas, verbais e psicológicas.

Por favor, se ame MULHER!

Chega de correr atrás de quem não merece você, de quem te ignora e despreza.

Outra mais, você não é um terreno baldio onde quem quiser pode vir jogar seu lixo.

Coloque placas firmes em suas atitudes, em seu comportamento e sentimentos com a seguinte afirmação: Indisponível.

Não permita que usem e abusem dos seus sentimentos e do seu corpo.

Não seja fácil, não permita ser tratada de forma banal. Está em seu poder dizer sim ou não, em se proteger, cuidar de si, de sua reputação e valorização qual mulher, pessoa e profissional.

Respeite o seu tempo e faça a espera valer a pena.

Não se compare a ninguém. Você é única!

E digo mais, não aceite ser manipulada por ideologias, e nem por uma mídia barata que oferece lixos morais. Faça suas escolhas e decisões fundamentadas em seus princípios e valores, e não em achismos e pontos de vista sem base sólida. Não se agrida para agradar a ninguém.

Viva responsavelmente um dia de cada vez.

Chega de sofrer antecipadamente, o amanhã é outra história.

Cuide mais de você, cultive o amor próprio, a sua autoestima agradecerá!

Mulher, respeite-se e acredite em seu valor, isso é a base de uma postura otimista, segura e confiante.

Minha amiga, uma autoestima elevada ajuda nas escolhas positivas, não aceita qualquer coisa, ou qualquer pessoa ao seu lado, te torna seletiva, cuidadosa e cautelosa.

O que acha de fazer uma breve análise neste momento sobre você?

Vamos lá?

Reflita, você está satisfeita no seu atual emprego? Você faz aquilo que gostaria? E o seu estilo de vida, te faz feliz? Sente-se bem com você mesma? E seus amigos, são amigos mesmos? E o seu namoro, o que tem te causado? Quem sabe é casada, como se sente nesta relação, como tem sido tratada, o que tem permitido acontecer?

Diante desta análise, pense, planeje, trace metas e mude o que te incomoda, assim, estará combatendo a falta de amor próprio.

Vou ser bem direta com você. Minha amiga, primeiro aprenda a se amar, para assim ser amada.

Mulheres, pensem e respondam: Qual a coisa mais significante que você poderia fazer por você agora?

Olha só, quando conseguir responder esta pergunta, começará a cuidar de você mesma e a se conhecer nos pequenos detalhes.

Olhe para você, aprenda a se amar para conquistar o seu amor próprio, e para que isso aconteça, não precisa de grandes práticas ou ferramentas, tudo é muito simples, é só olhar para dentro de você, reconhecer suas qualidades, fazer uso delas e compartilhar com quem realmente vivencia este processo humano, e que merece sua atenção, cuidado e amor. Pense nisso!

Um beijo no coração!
Fica com Deus.

Claudia Correia
Facebook Claudia Correia de Melo

A Gazeta do Acre: