X

MOSTRA INTERNACIONAL


A Filmoteca Acreana está apresentando essa semana a Mostra Internacional. As exibições serão realizadas até 22 de julho, sempre às 19 horas, na Biblioteca Pública. A entrada é gratuita. Além da mostra adulta, tem também filmes direcionados ao público infantil. Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.


EXPOACRE
– O Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, de 23 a 31 deste mês se transforma no maior centro de negócios, eventos e cultura do Estado. A tradicional cavalgada, que acontece no domingo, 24, reúne milhares de pessoas. A agência Notícias do Acre e a Rede Pública de Comunicação, que é composta pela Rádio e TV Aldeia e Difusora Acreana, planejam uma grande cobertura para a Expoacre 2016. Nesta edição, transmissões ao vivo no Facebook e na televisão serão feitas durante a feira.

MÊS DO ADVOGADO – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) oferecerá, em agosto, uma vasta programação voltada aos profissionais de direito. Entre os eventos a serem realizados, vale registrar o tradicional Baile do Rubi, no Maison Borges, no dia 19/08. A festa contará com a participação especial da Banda Hits e Agitus, de Porto Velho (RO). Os ingressos ainda estão à venda na sede da Ordem. SUPER INDICO!!


EM CARTAZ
– Trinta anos depois do sucesso do clássico, `Caça-Fantasmas´ está de volta e revitalizado para a nova geração. A nova história gira em torno de duas personagens: Erin Gilbert (Wiig) e Abby Yates (McCarthy). Enquanto a primeira tenta esconder do mundo acadêmico que ela é especialista em paranormalidade, a segunda quer expor os estudos para todos.

NOTINHAS
EM BREVE NO BRASIL – Apesar de muitos usuários brasileiros já estarem curtindo o Pokemon GO, o game ainda não foi lançado oficialmente aqui no Brasil, mas a espera pelo lançamento oficial parece que tem data para acabar: de acordo com um boletim sobre e-sports da Rádio Globo veiculado na segunda, 18, a febre mundial chegará para os brasileiros na próxima quinta-feira, 21.

RAINHA DO RODEIO – A festa Rainha do Rodeio, para escolha a mais bela garota da Expoacre 2016, que acontece na próxima sexta-feira, 22, às 22 horas, no Amazônia Hall, promete ser pra lá de animada. A festança terá como atração o cantor Marco Nery e o DJ Dionísio. Mesa a 200 reais e ingresso individual com direito a arroz carreteiro e baião de dois.

SHOW BOCA DE MULHER – No próximo sábado, 23, acontece o Show Boca de Mulheres-Negras Vozes. O poderio feminino mais uma vez se reune para arrasar no placo. O evento está marcado às 20h, no Teatro Plácido de Castro. MARCA NA AGENDA!

OS MELHORES DA NETFLIX
Para quem curte Netflix, mas não tem paciência em procurar um bom filme para assistir, então aqui vai a dica de três super sucessos.

Os Suspeitos: Após ter sua filha sequestrada e ver a polícia falhar nas investigações, Keller Dover (Hugh Jackman) decide ir à busca dos culpados e sequestrá-los em busca da verdade.

Histórias Cruzadas: Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

O Discurso do Rei: Desde os quatro anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta, com seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

GAME OF THRONES – A HBO anunciou que a sétima temporada de “Game of Thrones” vai ter menos episódios e deve estrear um pouco mais tarde do que as anteriores. A nova leva terá apenas sete capítulos (geralmente são dez) e começará a ser exibida em junho do ano que vem. Tudo indica ainda que a oitava temporada também seja mais curta que as demais. Ainda assim, os fãs afirmam que continuarão ligados na série.

QUASE FESTIVAL DE HUMOR – O grupo Ação e Evento traz à cidade de Rio Branco um grande show de humor com quatro super comediantes num só palco. Adquira logo seu ingresso! Mais informações através do número (68) 99226-3833 ou através da página da empresa AÇÃO Eventos: www.facebook.com/acaoeventos.acre/?pnref=story

A Gazeta do Acre: