X

EXPOACRE


A festa continua até o próximo domingo, 31, repleta de atrações. Nesta quinta-feira, 28, além do Circuito de Provas do Team Penning, na Arena de Rodeio, acontece ainda o show evangélico, com a dupla André e Felipe. Na sexta-feira, 29, tem Circuito de Provas dos Três Tambores, na Arena de Rodeio. No sábado, 30, o show é com a dupla sertaneja Jads e Jadson e domingo, 31, o encerramento da feira fica por conta da dupla sertaneja Marcos e Belucci.
NOTINHAS EXPO
* Parece brincadeira, mas o assunto é sério. No estande do Detran, a grande atração são as ações de educação de trânsito destinadas às crianças que visitam o parque. São várias atividades que têm um objetivo bem específico: conscientizar os futuros motoristas da necessidade de respeitar as leis de trânsito.
* Outra ação do Detran foi a construção da parceria com os taxistas e mototaxistas para diminuir em 20% o valor cobrado nas corridas de trajeto à Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre). Os usuários desses serviços agradecem.
* Neste ano, o Galpão da Indústria conta com uma programação extensa, contemplando o público empresarial e a comunidade, inclusive com sorteio de brindes para aqueles que fizerem o download e se cadastrarem no aplicativo.
* Em uma iniciativa solidária, a empresa responsável pelas inscrições dos quadriciclos para a Cavalgada, realizada no último domingo, 24, doará todo o valor da arrecadação para o Educandário Santa Margarida. Uma renda de aproximadamente R$ 4,5 mil. PARABÉNS!!


SARAU
– A Companhia de Coro e Orquestra da Escola de Música do Acre (Coemac) realiza no dia 30 de julho, às 19h, na Usina de Arte João Donato, um sarau temático que contará com apresentações musicais, teatro, acrobacia em tecido, sebo de livros, poesia e praça de alimentação. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para a montagem do espetáculo O Messias de Handel. Os ingressos custam R$ 10.

FESTIVAL – De 28 de julho a 3 de agosto, o município de Cruzeiro do Sul irá sediar o IX Festival do Povo Noke Kui, mais conhecido como katuquina, que habita a terra indígena (TI) situada às margens da BR-364, a 50 km da sede municipal.. A abertura da festa ocorre na arena construída na Aldeia Campinas, umas das seis existentes na TI.

LOLLAPALOOZA – Os fãs do Lollapalooza já podem marcar o calendário. A edição de 2017 do festival indie já ganhou data: dias 25 e 26 de março do ano que vem. O evento será mais uma vez no Autódromo de Interlagos. Ainda não há nenhuma informação sobre as atrações do festival. Assim que tiver alguma novidade, publicamos por aqui.

CINEMA – De cipó em cipó Tarzan passou como um raio pela peixinha Dory e A Lenda de Tarzan é o novo líder das bilheterias brasileiras. A aventura estrelada por Alexander Skarsgård, Margot Robbie e Christoph Waltz levou 658 mil pessoas aos cinemas, contra 590 mil da animação Disney. O filme encontra-se em cartaz no Cine Araújo. Portanto, corre lá que ainda dá tempo de assistir. FICA A DICA!

DEBATE
Estão todos convidados a participar do debate sobre “Audiência de custódia e sua aplicação na comarca de Rio Branco”. O encontro acontece no dia 12 de agosto de 2016, às 19:00, no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental. Palestrantes de alto nível: Pedro Henrique Resende, Delegado de Polícia; Daniel Bomfim, Juiz de Direito; e Rivana Ricarte, Defensora Pública Estadual. MARCA AÍ NA AGENDA!

PROJETO CINEMA IDEIAIS
“O Mundo Global Visto Do Lado de Cá”
O documentário “O Encontro com Milton Santos, o mundo global visto mundo lado de cá” é o tema do projeto Cinema das Idéias, realizado em parceria Serviço Social do Comercio (Sesc) e Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento ocorre no dia 30 de julho, na Filmoteca Acreana, às 19 horas. Haverá, na ocasião, uma bate papo com os professores doutores Sávio Maia e Maria de Jesus. A entrada é gratuita.

TEATRO DE RUA – O grupo Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais chega em Rio Branco e Bujari a partir do dia 5 de agosto com o projeto Circo de Horrores e Maravilhas – Nosso Norte é o Sul. A agenda segue até o dia 9 de agosto, com apresentações do espetáculo em diversos pontos das cidades, além de vivência de teatro e oficinas.
A peça é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas diferentes como objetos de diversão. Livremente inspirado em casos verídicos, reflete sobre a exclusão de uma forma divertida e poética.

A Gazeta do Acre: