X

Contaminados pela corrupção

Essa operação da Polícia Federal, que resultou no afastamento o prefeito de Brasileia, sete secretários, as prisões de um ex-prefeito e de alguns empresários da região devem servir de alerta aos habitantes de outros municípios que, em outubro, irão escolher novos prefeitos e vereadores.

Como o próprio nome dado pela polícia sugere – “Metástase” – a administração do prefeito daquele município estaria completamente contaminada por todo tipo de irregularidades e falcatruas cometidas com o desvio de dinheiro público.

No caso, o  prefeito pertence ao PMDB, mas isso pouco importa, porque a corrupção neste país já não pode ser considerada uma marca deste ou daquele partido.

O que importa é que os habitantes desses municípios, o eleitores, de modo particular, precisam analisar com todo o cuidado os nomes dos candidatos que estão se apresentando para administrar suas cidades para não reincidirem no erro de eleger administradores corruptos ou incapazes.

Com terra rica e em abundância, esses municípios poderiam transformar-se em polos de desenvolvimento se fossem administrados com seriedade e competência. No entanto, o que se constata é a maioria deles está contaminada pela corrupção.

 

A Gazeta do Acre: