X

Deputada Leila Galvão comenta sobre Operação Metástase no município de Brasileia

 A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão retrucou as acusações da colega de parlamento, Eliane Sinhasique (PMDB) no qual afirmou que o Governo do Estado estaria aplicando um suposto calote nos servidores de empresas terceirizada.

Leila pontuou que mesmo em um período de crise o governo estaria buscando meios de cumprir com os compromissos acordados. Ela exemplificou citando a redução no salário do governador, secretários e cargos comissionados.

“Dentro de suas dificuldades o governo tem cumprido com os contratos. É um momento delicado, haja vista essa crise econômica que o país vem enfrentando, ainda assim, vemos o governador Tião Viana buscando meios de cumprir com sua responsabilidade. A prova disso foi que aprovamos na semana passada a redução de salário tanto dele quanto de secretários e cargos comissionados”, disse.

A deputada afirmou ainda que caloteiro seria o prefeito do município de Brasileia, Everaldo Gomes. Ela citou ainda a Operação Metástase deflagrada pela Polícia Federal na manhã de ontem, 14.

“Caloteiro é o prefeito de Brasiléia, que juntamente com sete secretários foram afastados. O ex-prefeito, segundo informações que obtivemos, está na carceragem da PF. Neste sentindo eu fico triste com a população de Brasileira que sofre três anos e meio com esta administração descomprometida de quem usou estratégias políticas para uso do dinheiro público para grupos”.

Por fim, a parlamentar acusou a oposição de mais uma vez tentar denegrir a imagem do Governo do Estado. “Não vamos admitir que pessoas neste parlamento venham até a tribuna desta casa para denegrir a imagem do atual governo. Aqui a gente faz a defesa do governo porque tem acompanhado o trabalho que vem sendo feito. Quanto à discussão da terceirização, o governo tem cumprido o que é de sua responsabilidade. Nós enquanto governo, não vamos ficar calados com os ataques de deputados da oposição”.

 

A Gazeta do Acre: