X

Policial acusado de matar jovem em boate alega legítima defesa e Justiça mantém prisão

 O policial federal Victor Manoel Fernandes Campelo, de 23 anos, acusado de efetuar o tiro que matou o estudante Rafael Frota, 27 anos, em uma boate na madrugada de sábado, 2, teve sua prisão mantida pela Justiça do Acre.

Segundo o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), durante audiência de custódia o juiz Fernando Nóbrega da Silva decidiu manter a prisão do acusado. O policial ainda alegou legítima defesa, mas não convenceu ao magistrado.

Além da morte do jovem, os disparos dentro da boate deixaram dois feridos. Tanto o policial, quanto o outro homem, que também ficou ferido, tiveram alta neste domingo, 3, de acordo com o diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, Fabrício Lemos.

Entenda o caso

O estudante de odontologia foi atingido na barriga por um tiro disparado por uma arma de fogo em posso do policial federal, Campelo, e morreu enquanto era operado no Huerb. Uma briga teria motivado os disparos dentro da boate.

O policial foi atingido na perna e o outro homem no peito. O delgado responsável pelo caso, Rodrigo Noll, disse que ao menos três tiros foram efetuados no local. Ele afirmou ainda que, a arma era de Victor Campelo.

O policial federal Victor Manoel Fernandes Campelo
A Gazeta do Acre: