X

Aquarius

Estreou dia 22 em Rio Branco o esperado e premiado filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, com a atriz Sônia Braga. A película fica em cartaz até 28 de setembro, às 19h30, no Cine Teatro Recreio. Quer saber mais? Acesse www.facebook.com/cineteatrorecreioac e confira o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=VB-5rodvHUc
***
A realização é do Cine Teatro Recreio, da Yaneramai Films, da Saci Filmes e do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

Sem glúten e sem lactose
Quem faz alimentação restritiva deve conhecer os produtos da marca Mãe Terra desenvolvidos em parceria com a chef de cozinha Bela Gil. São produtos orgânicos, integrais, sem glúten e sem lactose.
***
Onde tem? Nas gôndolas de alimentos naturais dos Supermercados Araújo, sempre investindo em produtos exclusivos para quem faz alimentação restritiva.

Mês do cliente na Ótica Moderna
Continua a promoção especial da Ótica Moderna para esse mês de setembro, quando se comemora o Mês do Cliente. Nesse período, a empresa oferece descontos especiais com parcelamento em 12 prestações no crediário próprio. Aproveite!

Master Chef
Para estimular a criatividade dos alunos aperfeiçoando o inglês de forma mais divertida, a Escola de Idiomas Wizard realizou o inédito evento “Wizard’s Master Chef Competition”. O concurso foi realizado no dia 23 de setembro, para os alunos nível Adults, de W2 a W12, que aproveitaram a atividade para aprimorar o seu vocabulário no universo da culinária. Parabéns pela iniciativa!


Sebastião Salgado recebe título de Doutor Honoris Causa
Com o auditório da Ufac lotado por mais de 800 pessoas, na noite do dia 22, o premiado fotógrafo Sebastião Salgado foi recebido de pé com aplausos para ser homenageado pelo reitor Minoru Kinpara com o seletíssimo título de Doutor Honoris Causa concedido pelo Conselho Universitário da Ufac.
***
Em seguida, ele ministrou a palestra “Sebastião Salgado, uma história de vida” e exibiu fotos do trabalho que vem fazendo com indígenas da região Amazônica. Vale ressaltar que em 50 de anos de história e 40 anos de federalização, a Ufac outorgou essa honraria a somente cinco personalidades.


Bastidores

Nos bastidores, minutos antes do início da solenidade, o homenageado Sebastião Salgado com as autoridades responsáveis por sua vinda – o senador Jorge Viana, o governador Tião Viana, o reitor Minoru Kinpara e a vice-reitora Guida Aquino; o sertanista José Meirelles e os antropólogos Terry Aquino e Marcelo Piedrafita .


Música e fotografias

Após a palestra, houve a apresentação musical de jovens da etnia Yawanawa (3) e de um vídeo composto por 150 fotos da exposição “Amazônia”, ao som de “Bachianas brasileiras”, de Villa Lobos.


Fotografia

Amigo pessoal e um dos articuladores da vinda de Sebastião Salgado, o senador Jorge Viana esteve com ele na aldeia indígena dos Yawanawas do Rio Gregório acompanhando o trabalho que o fotógrafo está fazendo com os povos indígenas do Acre. Fotos da Secom e Assecom/Ufac.


Viva!

O governador Tião Viana convidou para a cerimônia alguns indigenistas, lideranças indígenas e antropólogos, entre os quais o seu amigo Terri Aquino, aniversariante de ontem, 24.


Croa

Em sua primeira visita oficial ao Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, no dia 23, a vice-governadora Nazareth Araújo entregou à comunidade os Planos de Turismo e de Utilização da área. O Plano de Utilização foi realizado mediante parceria com o Incra e servirá de guia para as atividades que serão desenvolvidas na área. Durante a visita ela ficou encantada com a acolhida e espontaneidade das crianças do Croa. A foto é de Val Fernandes.


Workshop de casamentos

A querida Izabel Barros participou de recente workshop com o renomado cerimonialista internacional Roberto Cohen , sobre grandes eventos e casamentos, que são sua especialidade. A convite dela, em 2017, ele estará em Rio Branco ministrando uma palestra para noivos, mães de noivas, madrinhas de noivos, fornecedores de eventos e cerimonialistas.


João Donato concorre pela segunda vez ao Grammy Latino

Viva! O célebre músico acreano João Donato foi indicado mais uma vez ao Grammy Latino. Ele é um dos indicados à 17a edição do maior prêmio de música do planeta na categoria Melhor Álbum Instrumental, com seu último disco, o Donato Elétrico.
***
A festa de premiação será no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Vale lembrar que em 2010, João Donato foi o grande vencedor na categoria “Melhor Álbum de Jazz Latino”, junto com o grupo João Donato Trio.


Aniversário

A queridíssima jornalista Socorro Camelo, assessora de Comunicação do Ministério Público Estadual, trocou de idade no dia 22 e passou o dia recebendo manifestações de carinho dos amigos e familiares. Na foto, a aniversariante com o esposo Cassiano Marques, em recente evento.

A Gazeta do Acre: