X

Até às últimas consequências

A polícia fez a sua parte denunciando e prendendo acusados de pertencer à facção criminosa Comando Vermelho, entre eles assessores do deputado federal Wherles Rocha e o deputado, por sua vez, deu as suas explicações. Isso, entretanto, não basta.

Trata-se de uma questão grave, muito grave que precisa ser devidamente aprofundada e investigada até às últimas consequências por tudo o que representa este tipo de organização que vem deixando um rastro de crimes dos mais hediondos em vários estados e está fincando seus tentáculos também aqui no Estado.

Ainda, recentemente, teriam provocado uma série de atentados contra o patrimônio público, incendiando ônibus e carros e fazendo ameaças a autoridades aqui no Estado, criando um verdadeiro clima de insegurança e terror para a sociedade.

No uso dos seus direitos e atribuições, o deputado em questão tem o direito de se manifestar, mas precisa dar explicações mais convincentes como teria em seus quadros assessores participando desse tipo de bando criminoso, sendo inclusive remunerados com o dinheiro público.
Até que prove o contrário, não há também nada que desabone a conduta ética e a competência da Polícia Civil que, mesmo com parcos recursos, tem conseguido combater essas quadrilhas.

A Gazeta do Acre: