X

Detentas fogem de presídio polícia captura sete e ainda procura outras cinco

 Na ala feminina do presídio Francisco d’ Oliveira Conde, em Rio Branco, um grupo de 11 mulheres fugiram por meio de um buraco na parede, uma grade quebrada e uma ‘tereza’, (corda de lençol). A fuga ocorreu na noite de terça-feira, 27.

Segundo a Polícia Militar, sete já foram capturadas. Duas foram detidas ainda dentro do presídio por agentes e outras quatro na BR-364, a caminho do Bujari, ainda na terça. Outras cinco continuam foragidas.

Segundo informações do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), nem todas as presas que estavam na cela fizeram parte da fuga.

As detentas que fugiram eram das celas 12 e 16. Na cela 12, foi feito um buraco na parede do local e, na 16, as presidiárias forçaram a grade da janela para conseguir escapar.

A direção do Iapen vai suspender alguns benefícios que as internas tinham. E que elas tem, irão responder por dano ao patrimônio público, por deteriorarem a cela e parte do muro do presídio, além de tentativa de fuga.

Segundo o Boletim de Ocorrência, foram capturadas: Karine Batista, 28 anos, Leticia Queiros, 29 anos, Kellen da Silva, 29 anos, Micheli Jucá, 26 anos, Vanderleia Barros, Laudiane Santiago e Elian do Nascimento.

Até o fechamento desta edição, as cinco detentas foragidas ainda não haviam sido capturadas.

Foto/Divulgação
A Gazeta do Acre: