X

Presidente da Aleac critica ataques realizados, nas redes sociais, contra candidata Eliane Sinhasique

 O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), durante sessão ordinária no parlamento estadual, na manhã de terça-feira, 13, comentou acerca dos ataques sofridos pela colega de parlamento e candidata a prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB). A deputada tem sido vítima de ataques a sua honra, nas redes sociais, nos últimos dias.

Ao lamentar o ocorrido, o deputado ressaltou que um dos princípios na política é respeitar o adversário. “Condenamos de forma veemente essa forma baixa de fazer política. As pessoas não podem ser ofendidas, atacadas em sua honra e moralidade. Isso não é a forma correta de se fazer política. O respeito é fundamental”, disse.

Ney afirmou que o prefeito Marcus Alexandre (PT), candidato a reeleição, não compactua com esse formato de fazer poltica. “Tenha certeza que o sentimento de revolta que sinto nesse momento é o mesmo sentimento do prefeito Marcus Alexandre também sente, pois, ele não comunga com esse tipo de atitude”, frisou ao declarar apoio a Sinhasique. “Conte com a nossa solidariedade deputada Sinhasique. “

Na última semana, a deputada sofreu ataques tanto do bloco de situação quanto oposição. O internauta Marcos França, filiado ao DEM teceu duras críticas a Eliane. Ao tomar ciência do acontecimento, o presidente do DEM no Acre, Tião Bocalom, ressaltou que pedirá a expulsão de França do partido.

Em outro episódio a peemedebista foi chamada de “vaca”  por uma militante do Partido dos Trabalhadores, após compartilhar uma foto, em seu facebook, fazendo comparações entre os dois candidatos.

 

 

A Gazeta do Acre: