X

Escola pública incendiada deve passar por reforma em 2017; alunos foram transferidos

A Escola Estadual Dr. Carlos Vasconcelos, incendiada na noite desta quinta-feira, 20, deve passar por reforma apenas em 2017, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A restauração ainda não tem data nem prazo de conclusão definido.

A instituição, atingida pela cheia do Rio Acre no ano passado, passou por reforma recentemente e foi entregue há quase três meses.

De acordo com a SEE, pelo menos 430 alunos estão sendo transferidos para as escolas Prof. Terezinha Migueis e Lourival Pinho, localizadas na mesma região. A previsão é de que na segunda-feira, 24, as turmas da escola Carlos Vasconcelos comecem a frequentar as aulas nas outras instituições.

A SEE disse, ainda, que apenas laudos periciais, que devem ser divulgados em 20 dias, poderão apontar as causas do incêndio. Na hora do incêndio, não tinha alunos no local, uma vez que a instituição funciona nos turnos da manhã e tarde. Os alunos transferidos devem concluir o ano letivo nas instituições, e foram transferidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre (CBM/AC), o incêndio tem características de ação criminosa.

Foto/Natan Peres
A Gazeta do Acre: