X

Homem de 20 anos é alvejado duas vezes após reagir a assalto

Um jovem de 20 anos foi baleado na manhã de ontem, dia 20, após reagir a um assalto em um bar localizado no Ramal do Pica-Pau, região da Estrada do Amapá.  A vítima foi identificada como Marcos Adelson Pontes.

O assaltante teria chegado ao bar e pedido um refrigerante. Ao fingir pegar o dinheiro  no bolso da calça, o criminoso sacou uma arma, anunciou o assalto e exigiu todo o dinheiro do caixa do bar. Também mandou dar as chaves e documentos da moto do dono do bar.

Marcos estava próximo e, ao se dar conta que o bar estava sendo assaltado, partiu pra cima do assaltante. Na briga, ele foi alvejado duas vezes. Mesmo ferido, Marcos chegou a tomar a arma do criminoso, mirou e disparou contra o algoz, mas os cartuchos da arma tinham sido todos deflagrados. Logo em seguida, o atirador fugiu.

Equipes do Samu foram acionadas para socorrer Marcos Pontes. Ele deu entrada em estado grave no Pronto Socorro do Huerb, com dois ferimentos à bala no tórax.

Comunidade lincha suspeito – O suposto autor do assalto teria sido encontrado por moradores da vizinhança da bar onde ocorreu o crime. O homem estaria rondando algumas casas e chácaras da região em atitude suspeita, até que populares decidiram abordá-lo para indagar o que ele fazia por lá, já que não era morador da localidade. O homem se negou a responder e tentou fugir, mas foi perseguido e espancado pelos populares e por outros moradores que se juntaram ao grupo de linchamento.

Ele foi amarrado até a chegada da Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, resgataram o homem e o encaminharam para a Delegacia Central de Flagrantes para esclarecimentos.

Suspeito foi linchado pela população

 

A Gazeta do Acre: