X

Iapen confirma que visitas em presídio no Acre continuam suspensas

 Dezenas de mulheres e outros familiares de presos do Complexo Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, fecharam a Avenida Getúlio Vargas, em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) para reivindicar o retorno das visitas aos reeducandos. Desde a rebelião no complexo, no último dia 20, as visitas foram suspensas por tempo indeterminado por questão de segurança.

As mulheres interditaram a rua com pedaços de madeira, colchões e cones. Elas destacam que um dos motivos que as levou a realizar o protesto é devido estarem sem informações dos presos. Os familiares pontuaram ainda que os detentos estariam sem colchões e outros utensílios de necessidade.

A direção do Instituto de Administração Penitenciária reuniu-se com uma comissão de esposas. Na conversa ficou acertado que os itens serão entregues para os familiares detidos, porém, as visitas continuam suspensas.

Quanto às acusações de que não estaria entregando os produtos para os presos através do Núcleo de Apoio à Família (NAF), a assessoria do Iapen negou a informação.

 

 

 

A Gazeta do Acre: