X

Polícia Civil C identifica e prende autores de incêndio a Escola Dr. Carlos Vasconcelos

Foto/Natan Peres

De forma célere, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu quatro pessoas e apreendeu um menor, na manhã de sexta-feira, 21, suspeitos de envolvimento no incêndio da Escola Dr. Carlos Vasconcelos, localizada na Boulevard Augusto Monteiro, bairro Triangulo, na capital Rio Branco.

Após o incêndio, que ocorreu por volta das 20hrs da quinta-feira, 20, a investigação conseguiu identificar os autores do incêndio que provocou destruição da escola que atendia mais 400 alunos da educação básica.  As prisões ocorreram por volta de meia noite e meia de sexta-feira, 21, quando os acusados foram interceptados próximo ao local do evento.

Ainda de acordo com a investigação, em posse dos investigados, foram encontrados uma garrafa pets com resquícios de gasolina e as vestes deles também tinham forte cheiro de material inflamável. Após flagranteados os acusado0s foram encaminhados a delegacia e posteriormente a audiência de custódia e o menor ao centro socioeducativo da cidade.

“Logo após o incêndio, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e de pronto diligenciamos no sentido de apurar  a veracidade da informação. Nessas diligências identificamos quatro maiores e um adolescente. Os materiais apreendidos como: garrafa pets, as vestes, e um possível pavio, foram encaminhados para perícia para identificação e analise”, ressaltou.

 

 

A Gazeta do Acre: