X

Movimento fraco marca a venda de alimentos por ambulantes neste domingo

 Quem pensou em ganhar uma graninha extra vendendo churrasquinho, refrigerante, água, chicletes e bombons nas proximidades das seções eleitorais em Rio Branco não teve o faturamento esperado.

Instalado no Centro, o ambulante Sérgio Souza, falou que esperava que o movimento fosse melhor. “Comprei água e refrigerante. O dia está abafado, mas as pessoas é que não estão comprando mesmo. Pensei que por ser no Centro o movimento fosse ser outro. Se não melhorar vou para outro ponto para vender”, comentou o ambulante.

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 2, a aposentada Maria da Silva Sales, já oferecia vários salgados de todos os tamanhos e preços. “Tem gente que saiu de casa e veio votar sem tomar café. Ainda é cedo para dizer se o movimento vai ser bom. Mas, em anos anteriores já tinha vendido duas bandejas de salgados”, comparou a aposentada.

No final da manhã, na Baixada da Sobral uma forte chuva testou a paciência dos ambulantes instalados próximos as seções. “Esperávamos ter vendido mais para esse horário. Mas, vamos esperar pelo melhor. Vai ser ruim ficar no prejuízo”, comentou o ambulante Francisco Melo.

O vendedor Mário das Chagas relata que trabalha todos os dias, mas em dia de eleição, o movimento deveria ser maior. “Não podia perder a oportunidade de ganhar uns trocados. Mas, prefiro as eleições para governador, parece que o movimento é bem maior”, concluiu.

A Gazeta do Acre: