X

Professores da Ufac aprovam indicativo de greve para o dia 9 de novembro

 Os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira, 18, aprovar o indicativo de paralisação geral para o dia 9 de novembro.

Em entrevista concedida ao Jornal A GAZETA, o presidente da Associação de Professores da Ufac (Adufac), professor Sávio Maia, explicou que a mobilização foi construída em conjunto pelas centrais sindicais, federações e sindicatos que representam diversas categorias no país.

O objetivo do movimento é reivindicar contra pautas que tramitam no Congresso Nacional e que diz respeito à reforma da Previdência, redução de investimentos na educação, congelamento de salários, congelamento de contratações por meio de concurso público, entre outros.

Em todo o Brasil, servidores públicos federais, estaduais, privados, e trabalhadores de diversos segmentos discutem a possibilidade de uma paralisação geral. “Seria uma greve que teria uma abrangência nacional e de todas as categorias de trabalhadores. Uma greve geral para o país do setor produtivo, administrativo, pararia tudo”, esclareceu.

Mobilização nacional

Diversas centrais sindicais do país decidiram organizar uma greve geral nacional em repúdio a propostas de reforma da Previdência e Trabalhista do governo de Michel Temer. A ideia é construir uma agenda unitária em torno da defesa dos direitos sociais trabalhistas “que estão sendo saqueados pelo presidente sem voto, Michel Temer”, conforme disse o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes.

A Gazeta do Acre: