Beatriz Cameli, viúva do ex-governador Orleir Cameli, lançou nesta sexta-feira (25) pela manhã, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, um CD de desenho animado com resenha da história do esposo. Uma manhã cultural marcou o evento com a participação de dez alunos de escolas municipais, com apresentação de enquetes musicais, concursos de redação e desenhos, uma temática em torno do personagem Orleir Cameli.
“É um desejo de muitos anos que eu vinha protelando. Na verdade, pretendia presentear o Orleir em vida, com um CD trazendo uma breve resenha histórica da sua vida, da sua trajetória como político e empresário, vida familiar, mas ele adoeceu e não houve mais entusiasmo. O trabalho ficou parado, mas retomei esse objetivo e hoje estamos aqui celebrando a sua história e memória”, comentou a viúva.
Dona Beatriz conta que o desejo de toda família é que a população de Cruzeiro do Sul, especialmente as futuras gerações, não se esqueçam do legado deixado pelo empresário. Natural de Cruzeiro do Sul, onde foi prefeito de 1993 a 1995, cargo que o projetou para chegar ao lugar mais alto da política estadual, Orleir Cameli foi governador do Acre de 1995 a 1999. À época era filiado ao PRP, vencendo o então candidato Flaviano Melo (PMDB) em segundo turno.
“Hoje nós descobrimos talentos maravilhosos através da música, da dança, daredação e todas essas escolas serão premiadas no final deste evento. Estou feliz com os resultados. Todos estão levando um CD que certamente é uma parte da história do Acre e do Orleir que merecem ser conhecida pelos acreanos”, disse Beatriz Cameli.
O senador Gladson Cameli (PP-AC) parabenizou a dedicação de Beatriz Cameli à memória de Orleir e disse que a viúva representa perfeitamente e dignamente não apenas o nome do ex-governador, mas de toda família Cameli. “Somos imensamente a minha tia Beatriz, que dedicou e continua dedicando sua vida para honrar o nome do meu tio Orleir Cameli e toda nossa família”, frisou o parlamentar.