Mais uma vez, a terceira já desta semana (mais de sete vezes no ano), criminosos invadiram a Escola Estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês. Desta vez, os ladrões furtaram a merenda escolar, o que incluía quatro botijas de gás, farinha, açúcar, óleo, fardos de arroz e quase 50 quilos de frango. O crime aconteceu na madrugada de ontem, 24.
Devido ao grande furto, a escola teve que liberar os alunos mais cedo, já que não tinha condições de lhes preparar o lanche diário. O colégio atende, ao todo, cerca de 1.200 alunos e a liberação de parte deles é prejudicial para o calendário letivo, uma vez que esta é a semana de véspera de provas, quando são passadas as revisões.
A dispensa da escola estava lotada porque a Secretaria Estadual de Educação (SEE) havia enviado os alimentos perecíveis para a merenda escolar no dia anterior, quarta, 23.
Nas duas invasões anteriores desta semana, os marginais arrombaram fechaduras e, por motivos meramente depredatórios, quebraram portas e lâmpadas dos corredores. Uma parte da merenda furtada nesta nova invasão foi encontrada jogada no chão ao lado do muro da escola.
Vale ressaltar que os alunos e profissionais que atuam no colégio fizeram um protesto no começo deste mês para cobrar mais segurança no local, que já vem sofrendo da ação de ladrões e vândalos há algum tempo.