O prefeito e vereadores da Capital foram diplomados ontem e, entre outros desafios, impõe-se o de resgatar a credibilidade da classe política que atingiu os índices mais baixos junto à sociedade devido à crise política e institucional que o país está vivendo nos últimos tempos.
Evidentemente, que, no caso de prefeitos e vereadores, o resgate dessa credibilidade passa, antes de tudo, pelas suas atuações no debate e soluções dos problemas imediatos do município, que começam nas ruas, nos bairros e no conjunto da cidade e do município.
Neste aspecto, o prefeito Marcus Alexandre tem feito um bom trabalho e por isso teve o reconhecimento dos eleitores com a reeleição. É motivo de satisfação, mas também de prosseguir e aprimorar o que vem sendo feito. Rio Branco é ainda uma cidade com muitos problemas, sobretudo, nos bairros periféricos, onde a população carece de serviços elementares.
Já no caso dos vereadores, o desafio é maior, considerando que houve uma renovação de cerca de 70%, o que significa que a população não estava satisfeita. Cabe, portanto, aos novos vereadores e uns poucos que foram reeleitos mudar essa imagem e isso se faz, em primeiro lugar, com ética e transparência e, depois, com um contato permanente com as comunidades.