Barba, cabelo e muita descontração. Foi assim a manhã desta quinta-feira, 8, dos idosos do Lar dos Vicentinos. Uma dupla de barbeiros da Dom Bigode deu um trato no visual de 38 idosos que moram no local.
Os idosos esperavam sua vez em um banco e acompanhavam o trabalho dos barbeiros atentamente. Cada um escolhia como queria o seu corte de cabelo, passava pelas mãos dos profissionais e saiam com um largo sorriso no rosto.
“Eu vi eles muito felizes! Vi idosos contando histórias do pai deles quando levava para cortar cabelo. Foi muito forte. Não existe palestra motivacional melhor do que essa. Eles estavam muito felizes mesmo. Eles são muito organizados também, ninguém passava na frente do outro. Não tinha ninguém coordenando, eles mesmos criaram uma fila de espera”, contou Lucas Costas, sócio proprietário da Dom Bigode.
É a primeira vez que a Dom Bigode, inaugurada em novembro do ano passado, faz uma ação como essa. Lucas afirma que a barbearia pretender visitar outros locais como, por exemplo, o Educandário Santa Margarida.
“A Dom Bigode nasceu com esse intuito também, de sempre fazer algo solidário. Essa foi a primeira de muitas. Somos uma empresa nova, temos um ano agora”.
Fazer o bem é muito gratificante. Lucas diz que após a ação se sentiu renovado. “Os sentimentos são os melhores possíveis. Estamos de alma lavada, o sentimento é muito bom”.
O sócio da Dom Bigode, empresário Rodrigo Pires, afirma que ficou emocionado com o comportamento dos idosos. “Essa ação no Lar dos Vicentinos nos sensibilizou demais. Ficamos realmente muito emocionados. Percebemos que essas pessoas só querem um pouquinho de dignidade, um olhar atencioso, uma música ao cortar o cabelo, uma conversa”, relatou.