Atendendo ao requerimento do deputado estadual Eber Machado (PSDB), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã de quita-feira, 1º, uma sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia. A data é celebrada dia 27 de novembro.
O autor do requerimento pontuou a importância de se comemorar o Dia da Bíblia. Ele também agradeceu ao presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT) pela ajuda na realização do encontro.
“É uma alegria muito grande e para mim, de uma forma especial, essa sessão em homenagem ao Dia da Bíblia. Agradeço a presença de cada um dos membros da mesa, cada deputado, muitos, inclusive, cancelaram suas agendas e isso nos faz refletir sobre nossa responsabilidade em levar as boas novas. Faço um agradecimento especial ao deputado Ney Amorim, que está cumprindo agenda no interior, mas nos deu todo suporte para que esta sessão ocorresse”, agradeceu.
A deputada Juliana Rodrigues (PRB) frisou a ‘grandiosidade do ato’. “Durante esses quase dois anos de mandato, já vimos muitas homenagens e sessões solenes, mas nada se compara a este momento. Nós, que vivemos a fé, sabemos a grandiosidade deste ato. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.
Também presente na sessão, o deputado Jonas Lima (PT) afirmou que a reunião foi justa e merecida. “Ao nobre deputado Eber Machado afirmo que estou muito feliz porque vejo através desta sessão um mover de Deus. Como representantes do povo, nós, parlamentares, precisamos da intercessão dos pastores. O povo de Deus precisa se levantar e não ter sua voz calada”, assegurou.
O pastor José Antônio, vice-presidente do diretório estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, agradeceu a iniciativa. Ele frisou que a propagação da palavra de Deus traz bênçãos ao povo e, na ocasião, abençoou o parlamento estadual.
“Louvo a Deus por esta iniciativa e talvez neste momento não possamos perceber a grandeza do que está acontecendo aqui, mas tudo foi construído debaixo de muita oração. Esta Casa está de parabéns pela excelente homenagem. Semear a palavra de Deus é espalhar a boa mudança, por isso também trabalhamos com a distribuição de bíblias”, finalizou.
Sobre a data – O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada de missionários americanos e europeus. Atualmente, a data é celebrada em cerca de 60 países.