O jovem Francisco da Conceição Júnior, de 19 anos, morreu após troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira, 14. O outro suspeito conseguiu fugir. A perseguição aconteceu no Ramal Garapeira, no bairro Vila Acre.
Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Antônio Teles, a guarnição realizava buscas na região após receber uma ligação informando sobre um assalto. Os bandidos levaram uma motocicleta, celulares e dinheiro das vítimas.
Ainda segundo o comandante, durante o patrulhamento dois homens em uma motocicleta fugiram depois da ordem de parada da PM. A guarnição começou a seguir os suspeitos, que dispararam contra os policiais e entraram na mata. Júnior foi atingido e morreu no local, o outro homem conseguiu fugir.
O comandante afirma que Júnior tinha várias passagens pela polícia por assalto, roubo, furto, além de um mandado de prisão em aberto. A dupla de criminosos teria feito pelo menos quatro assaltos no bairro.
O tenente-coronel diz que a polícia trabalha para garantir a segurança da população, e que o caso é um fato isolado de assaltantes que persistem em permanecer no mundo do crime. A polícia continua investigando o caso.