Após uma incansável luta contra o câncer na bexiga, Ademir Aguiar, 65 anos, pai do prefeito Marcus Alexandre faleceu nesta quinta-feira, 1, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. O velório acontece na capela do cemitério Morada da Paz, na Estrada do Calafate, onde também será o sepultamento, às 8h da manhã desta sexta-feira, 2.
O quadro clínico dele se agravou e ele foi para UTI do HC do Acre na noite da terça-feira, 29. Durante o tratamento, ele chegou a fazer uma cirurgia no Hospital de Barretos (SP), referência no tratamento contra a doença. Também ficou internado na Unidade de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho.
Ademir Aguiar era natural de Ribeirão Preto e casado há 40 anos com a dona Tânia Médice Aguiar, com quem teve dois filhos, Marcus Alexandre e Guilherme Alexandre.
Uma das últimas aparições em público de Ademir ocorreu durante as eleições do 1º Turno em Rio Branco, quando o prefeito Marcus Alexandre Viana foi reeleito, seu Ademir, mesmo com a saúde debilitada, fez questão de estar ao lado do filho desde cedo da manhã.
A notícia sobre o falecimento foi dada em um comunicado oficial assinado pela assessora de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Andréia Oliveira.