Um policial militar ficou gravemente ferido após trocar tiros com um assaltante, que morreu no fogo cruzado. O caso aconteceu na manha desta quarta-feira, 15, no bairro Mascarenhas de Moraes, próximo a Policlínica da Polícia Militar do Acre (PM/AC).
Segundo a assessoria da PM, o jovem estaria tentando assaltar uma mulher que estava parada no semáforo, quando o policial, que estava próximo teria dado voz de prisão, e o assaltante, conhecido por Johny, teria disparado contra o PM. Testemunhas afirmam que foram disparados ao menos cinco tiros.
O policial, que não teve sua identidade divulgada, foi atingido na região do abdômen e está em estado grave. Ele foi encaminhado para a Policlínica da PM. Testemunhas afirmam que foram disparados ao menos cinco tiros.
O comandante da PM/AC, coronel Júlio Cesar, considera a ação um ato heroico, já que o policial defendeu a vida de outra pessoa que estava sendo ameaçada. Ele garante que o local tem muitas câmeras de segurança e que o caso deve ser esclarecido em breve “da maneira mais clara”, disse.