Em coletiva de imprensa, o vereador do município de Epitaciolândia, Manoel Rodrigues Lopes, de 41 anos, afirmou ser inocente. O parlamentar é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Seringal Filipinas, distante cerca de 47 km da cidade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a família da menor estava de carona com o vereador quando o carro atolou. O homem teria chamado a jovem para lhe acompanhar até um local próximo.
Em entrevista a uma emissora de televisão local, a mãe da jovem, que não quis se identificar, diz que estranhou a demora dos dois e saiu à procura da filha. Então, encontrou os dois saindo de dentro da mata.
O vereador contou sua versão do caso e disse que a mãe da jovem quis obriga-lo a casar com a menina. Além disso, a mãe teria chantageado o parlamentar.
“Ela já chegou insinuando que eu tinha ficado com a filha dela. Disse que eu tinha que casar com a filha dela, se não ela iria denunciar na polícia. Ela pediu ainda que eu pagasse um salário até que a menina ficasse maior de idade. Como eu estuprei essa menina, se lá do lado tem muitas casas, comércio, passando gente toda hora?”, questionou.
Ainda segundo Lopes, a jovem teria começado a chorar quando a mãe disse que ela teria que fazer um exame de conjunção carnal. “Se ela perdeu a virgindade, ou quando, eu não sei. Só sei que comigo não foi. Eu sou um pai de família, tenho duas filhas mulheres”.
Por fim, Lopes repudiou qualquer tipo de abuso sexual e afirmou ser a favor da pena de morte nesses casos. A adolescente realizou exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal de Rio Branco (IML), além de atendimento psicológico. A polícia investiga o caso. (Com informações O Alto Acre)