X

Simples assim

Ainda sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo na Capital, que está gerando tanta polêmica e protestos dos usuários, veio em boa hora esta decisão da Justiça em suspender a reunião do Conselho Tarifário, marcada para ontem, que decidiria ou não o reajuste.

O que não significa dizer que os autores da ação estejam com a razão. A decisão é oportuna para que se dê completa transparência sobre a justificativa desse aumento, com a apresentação da planilha e outros dados que justifiquem ou não a majoração pretendida pelos interessados, os empresários das empresas de ônibus.

Aliás, em sua decisão, a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública foi feliz em registrar em sua sentença que não se pode conceder majorações de preços ao querer das autoridades públicas ou dos empresários diretamente interessados na concessão.

Ou seja, a magistrada coloca a questão em seus devidos termos, recomendando exatamente que tanto o poder público, no caso a prefeitura, quanto os empresários apresentem as devidas justificativas para esse aumento, a fim de que o processo seja conduzido com toda a lisura e transparência.

Pode até ser que se justifiquem algum aumento, mas que se apresentem as devidas justificativas. É isso que se quer e que deve ser feito sempre quando estão em jogo os interesses da sociedade.

A Gazeta do Acre: