Um carro de carroceria que levava 13 pessoas capotou várias vezes na BR-364 na manhã deste domingo, 15. Segundo a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), doze pessoas ficaram feridas. Clemilde Lima, 38 anos, que também estava no carro, morreu no local do acidente.
Segundo a família da vítima, o carro estava sendo conduzido por uma irmã de Clemilde que havia chegado de Manaus/AM. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, a mulher perdeu o controle e o carro capotou várias vezes.
Entre as vítimas, estavam duas crianças, de 1 e de 9 anos, que saíram ilesas. Das 12 pessoas encaminhadas para o hospital do município, apenas duas permanecem internadas com fraturas nos braços.
O irmão da vítima, José Ferreira, 47 anos, conta que a família estava indo visitar um irmão que mora na Vila Lagoinha. “Toda a nossa família está destruída. Minha irmã que estava dirigindo o carro está muito chocada. Está doendo muito”, falou ele, emocionado.
O Ciretran alerta aos motoristas sobre os riscos de transportar pessoas em carrocerias, e lembra que é proibido transportar passageiros em compartimentos de cargas.
No período de 23 de dezembro de 2016 até 1º de janeiro de 2017, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 2.769 acidentes nas rodovias federais do país. O número foi registrado apenas durante as festas de final de ano – Natal e Réveillon. (Com informações Portal G1/Acre)