A angústia acabou. O corpo do jovem Michel Junior Pinheiro de Souza, arrastado pela enxurrada do igarapé Redenção, após ajudar uma família que teve o barco virado na região, foi localizado pelos Bombeiros na manhã desta quarta-feira, 4. O acidente ocorreu no domingo, dia 1º, na Comunidade Panorama, zona rural de Rio Branco.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, o corpo foi achado a uns cinco minutos do local de onde ele desapareceu.
Um vídeo mostra o momento exato do acidente. Nas imagens aparecem cinco pessoas em uma embarcação tentando atravessar o igarapé com o auxílio de uma corda. No momento em que eles quase chegavam do outro lado, a forte correnteza arrastou o barco, que acabou virando e todos caíram na água.
Ao presenciar a cena, o jovem Michel aparece entrando no manancial e andando até o meio. Depois disso, ele também não resistiu à força da água e foi arrastado.
O major Cláudio Falcão afirmou que as cinco pessoas que estavam no barco conseguiram se salvar.
O comandante da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, contou que houve uma enxurrada no local e o acesso utilizado pelos moradores foi inundado. O coronel destacou que choveu em torno de 42 milímetros entre às 6h e 10h de domingo.