Os passageiros do voo da Latam JJ3585, com destino a Brasília, tiveram que ter bastante paciência no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. A aeronave estava com decolagem prevista para 3h14 desta quarta-feira, 4, mas depois do embarque foi constatada uma pena elétrica. Depois de muita espera, o piloto informou que todos iriam descer. O voo foi cancelado e os passageiros foram realocados em outro voo previsto para quinta-feira, 5.
Por conta desse problema, os passageiros voltaram para a sala de embarque. Eles queriam apenas um posicionamento da empresa, se cancelava o trecho ou concluía a manutenção do avião para seguir com voo com total segurança.
Enquanto aguardavam, ao mesmo tempo acontecia o embarque de outro voo da Latam com destino a Porto Velho e Brasília.
O jornalista Wanglézio Braga, que estava no aeroporto, fez uma postagem em seu perfil numa rede social. “Saí de lá mais de 2h, a situação ainda não tinha sido resolvida e os passageiros aguardavam”, contou o jornalista.
Posicionamento da empresa
A Latam Airlines Brasil informa que devido a uma manutenção corretiva, o voo JJ3585 (Rio Branco / Brasília), com decolagem prevista para às 3h14* de hoje (4), foi cancelado. O voo foi reprogramado sob o número JJ9000, com decolagem prevista para amanhã (5), às 6h40*.
A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Reitera também que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.