X

Preso com transtorno mental é agredido em presídio na Capital

 Um detento de 35 anos foi agredido com socos e pontapés por outro preso nesta quarta-feira, 4, na ala psiquiátrica do presídio Francisco d’Oliveira Conde. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), os dois envolvidos na briga são portadores de transtornos mentais.

Ainda segundo o órgão, será difícil identificar o motivo da briga. O caso está sendo investigado e o preso que agrediu deve responder administrativamente pelo ocorrido. Além disso, o agressor foi separado dos demais detentos.

A vítima, que foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), segue internada e seu quadro de saúde é estável. De acordo com o instituto, o preso ainda não tem previsão de alta médica.

Preso sofre tentativa de homicídio durante banho de sol

Na tarde desta quinta-feira, 5, um preso, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma tentativa de homicídio durante o banho de sol, em um dos pavilhões do regime fechado do Complexo Francisco d’Oliveira Conde (FOC). O agressor não foi identificado.

De acordo com o Iapen, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Huerb com algumas perfurações. O estado de saúde da vítima é estável. O tipo de arma utilizada no crime ainda não foi identificado.

A Gazeta do Acre: