X

Abrindo portas

Em entrevista a este jornal no domingo, o governador Tião Viana fez um balanço de sua recente viagem e de assessores ao Colorado, nos Estados Unidos, mostrando que o Acre está abrindo portas de intercâmbio em vários setores que poderão render bons resultados num futuro próximo.

De certo modo, serviu para calar alguns segmentos políticos que ainda não entenderam ou não querem entender que o Estado só tem a ganhar com esses intercâmbios com entidades internacionais que estão desenvolvendo bons trabalhos nas áreas do meio ambiente, da cultura e do ensino.

Aliás, se não fora os recursos que o Estado já obteve desses organismos internacionais, estaria em péssima situação. Ou, como se vem observando, se o Estado dependesse apenas dos repasses constitucionais, estaria completamente paralisado, sem um tostão para investir em projetos de desenvolvendo sustentável. Como vem fazendo com a piscicultura, a criação de aves e suínos, o plantio de açaí e inúmeros pequenos negócios, que estão gerando emprego e renda para milhares de famílias.

Outro exemplo: perguntem a um estudante de Direito, de Engenharia ou Gastronomia se não teriam interesse em aprimorar seus conhecimentos numa boa universidade americana. E, entre outras opções, é isso também que o Governo está buscando lá fora.

A Gazeta do Acre: