X

Melhor assim

Apesar da crise econômica, política e institucional, os brasileiros, cada um a seu modo, cessam suas atividades nos próximos dias por conta do Carnaval e não há nada de errado nisso, desde que prevaleça o bom senso para evitar qualquer tipo de exagero, sobretudo, a violência.

No caso aqui do Acre, justamente por causa da crise, prevaleceu o senso de responsabilidade e o Governo do Estado e prefeituras já não financiam mais o Carnaval, mas garantirão a segurança e outros serviços públicos básicos.

Melhor assim. A julgar pelo que foi o Carnaval em anos passados nos bairros e em alguns pontos centrais da Capital, os folguedos transcorreram com alegria e tranquilidade, sem nenhum tipo de violência mais significativo, segundo dados das forças de segurança.

Ou seja, quando a sociedade, as comunidades assumem suas responsabilidades e se encarregam elas próprias da organização, afastando os exageros, os resultados sempre são benéficos. Assim deveria ser não só com o Carnaval, mas no cotidiano.

Que esta experiência se repita em mais este Carnaval e torcer para que cada cidadão possa usufruir das brincadeiras ou do repouso e para muitos também dos tradicionais retiros espirituais.

A Gazeta do Acre: