X

Eliane Sinhasique denuncia que ônibus da capital circulam nas ruas com IPVA atrasado

 A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) pediu ao Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran-Ac), por meio de indicação apresentada a Mesa Diretora na sessão ordinária de terça-feira, 21, que fiscalize as empresas de transporte público da capital. Segundo ela, alguns ônibus estariam circulando nas ruas mesmo com pendências na documentação.

“É preciso que se averigue se realmente as empresas estão em dias com toda a documentação obrigatória. Nossa equipe fez um levantamento e constatamos que alguns ônibus que estão circulando em Rio Branco devem IPVA de vários anos seguidos”, disse ao exemplificar que o “ônibus de placa NXT 8510 tem uma dívida de mais de RS 9 mil, incluindo IPVA, multas, licenciamento e seguro obrigatório. Precisamos saber se o IPVA, Licenciamento Anual, multas e seguros estão devidamente pagos.

Ela cita que os veículos circulam em desconformidade com as normas vigentes de trânsito. “Estão circulando em desconformidade com as normas vigentes no nosso ordenamento jurídico de trânsito. Essas empresas de ônibus que operam em Rio Branco não querem pagar nada, é só ‘venha nós’. Demitem os cobradores, pagam mal seus funcionários, entre outras mazelas”,

Por fim, ela pede que o Detran fiscalize com rigidez. “As empresas de ônibus não são paradas, não são incomodadas de forma nenhuma. Vão e vem com 3/4 anos sem recolher nem um IPVA, nem uma multa, sem fazer licenciamento anual. Essas empresas também precisam ser chamadas a responsabilidade”.

 

A Gazeta do Acre: