X

Jovem acreano morre em acidente no Rio de Janeiro

 O estudante de arquitetura Wanderson Amorim do Nascimento, 21 anos, estava desaparecido desde a madrugada do último sábado, 18. No entanto, nesta segunda-feira, 20, o mistério acabou. O corpo do rapaz foi encontrado após ele sofrer um acidente de moto na Linha Amarela, próximo à Praça do Pedágio, no Rio de Janeiro.

Segundo a família, o jovem saiu de casa, em Niterói, de moto, para ir à Pedra da Gávea, ponto turístico do Rio de Janeiro/RJ, mas não chegou ao local.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de sábado. Devido ao estado do corpo, foi difícil identificar a vítima.

Nascimento iria encontrar um grupo que conheceu pela internet para subir a trilha, mas não chegou sequer ao ponto de encontro. A responsável pelo grupo explica que recebeu um áudio do jovem avisando que tinha sido parado numa blitz e liberado. Atrasado, ele teria dito que estava ‘meio perdido’.

Amigos do acreano conseguiram o áudio enviado por Nascimento, às 1h54, dizendo que achava que iria voltar para casa. “Então, eu tô no caminho. A polícia parou. Aí eu fui liberado. Passei quase 30 minutos lá. Me atrasei um pouco. Não sei onde é a Pedra da Gávea. Acho que tô meio perdido. Vou acabar voltando para casa”.

De acordo com uma amiga da família, Thainá Feliz, 29 anos, o estudante estava ansioso com a chegada da mãe ao Rio, no domingo, 19. A esperança era que ele aparecesse no aeroporto, mas isso não aconteceu.

Ainda segundo a família, o estudante, que mora há três anos em Niterói, é um rapaz calmo, não bebe, não fuma e não usa drogas. O caso foi registrado na 16ª DP da Barra da Tijuca.

A mãe de criação do estudante, Francisca Campos, escreveu no Facebook uma mensagem: “A todos meus amigos, agradeço de coração o empenho em busca do meu filho. Mas ele partiu, está com Deus! Estou firme em meu Deus que eu confio de todo coração. Grande abraço a todos!” (Com informações do Portal Globo.Com

Wanderson Amorim do Nascimento, de 21 anos, está desaparecido

 

A Gazeta do Acre: