X

Uma casa é incendiada e outros três locais sofrem tentativa de incêndio

Uma casa foi incendiada e outros três locais sofreram tentativa de incêndio em Rio Branco na quarta noite de ataques criminosos em Rio Branco, entre a noite de sexta-feira, 17, e a madrugada de sábado, 18. Ninguém ficou ferido nas ações. Os crimes, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC), podem estar relacionados à retaliação após a morte de três integrantes de uma facção criminosa na última segunda, 13.

A casa mais atingida pelas chamas era localizada no bairro João Eduardo. O imóvel foi completamente destruído, mas ninguém foi preso pelo crime. Outras duas casas sofreram tentativas de incêndio, uma no bairro Airton Sena e outra no Aeroporto Velho. Já na Rua Isaura Parente, os criminosos atearam fogo na fachada de uma agência de viagens.

A casa de um agente penitenciário está entre os locais que tentaram incendiar. Ele disse que acordou com o barulho do alarme do carro disparando. Quando saiu para olhar, os criminosos atiraram contra o servidor, que revidou os disparos. Por segurança, o agente pediu para não ter o nome divulgado. “Estava com minha família em casa. Eram uns cinco caras”, falou.

O major Antônio Velasquez, do Corpo de Bombeiro do Acre, disse que os bombeiros foram acionados por moradores nos três casos de tentativa e o fogo pôde ser controlado. “A suspeita é essa [incêndio criminoso], mas não temos a confirmação. No local não foi achado o agente catalizador [do incêndio]. Os próprios populares ajudaram a conter”, disse.

O dono da agência de viagens, que não quis se identificar, contou que o fogo teria começado do lado de dentro da agência. “Não sei como foi ao certo. Cheguei e já estava assim”, finaliza. Os casos devem ser investigados.

 

A Gazeta do Acre: